O projeto de Lei que seria votado na Câmara hoje permitindo até 2 empresas para a prestação do serviços funerários em Além Paraíba recebeu uma emenda do Vereador Fábio Neto restringindo a apenas uma empresa para tais serviços. A emenda do Vereador que feria de morte o princípio da livre concorrência já que alterava o projeto original de modo que apenas uma empresa poderia prestar os serviços funerários em Além Paraíba (MONOPÓLIO). 6k1w2m
Desde que a emenda foi protocolada a emenda do Vereador o assunto ganhou as ruas da cidade e a população inclusive através de programas de rádio se manifestou contrariamente a emenda. A livre concorrência favorece a população já que sendo mais de uma empresa prestando um serviço possibilita as pessoas escolherem aquela que mais vantagens oferece a seus clientes.
Na manhã da segunda feira, 26 de maio, 7 Vereadores já haviam se posicionado contra a emenda e o Monopólio e o projeto estava fadado a derrota no Plenário. A votação não aconteceu já que o Poder Executivo retirou o projeto de tramitação minutos antes do início da sessão. Sem o projeto em pauta a emenda não pôde ser votada também. A população foi a grande vencedora pois se manifestou e contou com o apoio de Vereadores que demonstraram seu compromisso de representar o povo independentemente do grupo político a que pertençam.
Fica tudo como está. Duas empresas (Plam Minas e Personale) podem seguir trabalhando e prestando seus serviços cabendo a cada uma delas oferecer melhores serviços, preços e vantagens conquistando assim seus clientes. Um grande público compareceu à Câmara.
Segundo uma fonte ligada ao Prefeito Dr. Paulo ele sempre foi a favor da livre concorrência tanto assim que o projeto que enviou ao Legislativo previa pelo menos duas empresas para os serviços funerários. A emenda do Vereador Fábio Neto é que alterava a redação da matéria mas como o próprio Vereador afirmou em uma live, ele fez a emenda para atender o proprietário da Plam Minas de quem é um “grande amigo”.
Discussion about this post a3933