Tramitando desde 2017 na Justiça Federal, o processo que apura FRAUDES MILIONÁRIAS contra o INSS de Além Paraíba está em fase final e a sentença poderá ser publicada a qualquer momento. Sob a condição de anonimato e nos termos do resguardo da fonte previsto da Constituição Federal, um Advogado que tem conhecimento dos autos do processo afirmou que as condenações são dadas como certas. 236s3g
Em 2017 várias pessoas de Além Paraíba foram presas e depois libertadas após delações premiadas onde todo o esquema de obtenção de aposentadorias ilegais, empréstimos consignados em nome dos aposentados e outras estripulias foi revelado.
Segundo a fonte do Jornal A Gazeta, existem fatos inconsistentes em delações onde o delator tenta SEM PROVAS envolver pessoa politicamente exposta. “Sem provas não haverá condenação neste caso até porque o entendimento dos tribunais é que mera delação não se sustenta sem comprovação”, afirmou o Advogado.
O que na verdade a população de Além Paraíba é que a Justiça tenha braço forte para condenar e encarcerar principalmente aqueles que valendo de conhecimentos usou em muitos casos da simplicidade de incautas pessoas para se locupletar. O esquema segundo apurou-se basicamente conseguia de forma fraudulenta uma aposentadoria para quem não detinha o direito e depois o beneficiário era compelido a fazer um empréstimo consignado cujas parcelas seriam descontadas das aposentadoria mas o dinheiro liberado ia limpinho para a mão do fraudador.
Discussion about this post a3933