Um surto de COVID-19 infectou 11 internos do Lar de Idosos Asilo Ana Carneiro que já tomou as providências para contenção da disseminação da doença. Até o momento não se tem notícias de agravamento dos casos que estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e pela instituição. Visitas estão temporariamente proibidas. Os surtos de COVID-19 seguirão ocorrendo em todo o mundo e no País já que o vírus segue em circulação comunitária com a presença da chamada variante Éris que é de fácil contaminação. 5s44a
Por todos os meios possíveis a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo chamamentos para que a população que ainda não se vacinou ou completou o ciclo com todas as vacinas principalmente com as conhecidas bivalentes que procurem a unidade de saúde mais perto de sua casa. Não há falta de vacina e todos aqueles que tomaram a última dose há pelo menos 4 meses e não concluíram todo o ciclo devem ser imunizados.
O aumento dos casos de COVID-19 está ocorrendo em todo o País e o Ministério da Saúde, Secretarias de Estado de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde seguem monitorando esta alteração. Não há por enquanto qualquer mudança de protocolo mas o Secretário de Saúde Cláudio Klein afirmou que em todas as unidades de saúde máscaras estão disponíveis e que a população principalmente as mais suscetíveis (idosos, portadores de co-morbidades, grávidas, imuno suprimidos) devem estar mais atentos. Lavar as mãos continua sendo importante para conter a doença MAS ESTAR COM A VACINAÇÃO EM DIA É FUNDAMENTAL PARA QUE OS NOVOS CASOS NÃO EVOLUAM DE FORMA INSATISFATÓRIA E ACABEM POR AGRAVAR.
Discussion about this post a3933