A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Defesa CIivil, atualmente um braço da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas segue monitorando 24 horas por dia tanto as encostas quanto a vazão do Rio Paraíba do Sul. A chuva prolongada na cidade vem preocupando mas até o momento nenhum incidente mais grave foi registrado. O Rio Paraíba no Sul, na terça feira, dia 10 de janeiro chegou a vazão superior a 1.900 metros cúbicos por segundo inundando algumas áreas da cidade. 6g2936
Durante todo o tempo, o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho acompanha os dados recebidos da Estação Meteorológica de Além Paraíba, dos radares climáticos da Defesa Civil Estadual e Nacional além de receber boletins das Usinas de FURNAS Simplício e LIGHT Ilha dos Pombos. Durante todo o dia o Prefeito Municipal recebe relatórios da situação e avisos constantes são publicados nas redes sociais da Prefeitura. Na noite do 10 de janeiro até mesmo carro de propaganda volante foi colocado para alertar a população.
Segundo os grandes institutos e sites de meteorologia as chuvas estão sendo causadas por uma zona de convergência que vem mantendo o tempo instável na região mas, a partir do dia 11 de janeiro a tendência é de redução da quantidade de chuva e consequente melhora do tempo.
A Prefeitura vem fazendo recomendações para a população que mora em áreas de risco, próximas a barrancos e às margens do Rio Paraíba do Sul.
Discussion about this post a3933